História do Condomínio Bougainville

Em 20 de Janeiro de 1983 foi registrado o imóvel remanescente da antiga Fazenda Olhos D’água, pela empresa Condado Participações e Empreendimentos Ltda, com área total de 345.756 m2 onde seria criado, em 24 de Janeiro de 1983, o Loteamento CONDADO DE BOUGAINVILLE conforme memorial datado de 09 de agosto de 1979.

A planta do Bougainville foi aprovada pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa em 04 de Novembro de 1982 com parecer favorável do PLAMBEL no Oficio DP/GA-554/82 datado de 06 de Outubro de 1982 de acordo com a Lei 6.766 de 19 de Dezembro de 1979.

O Bougainville foi composto de 11 quadras totalizando 224.904,51 m2, 214 lotes, 36.156,55 m2 de áreas verdes, 12.984,94m2 de área institucional e 71.710,00 m2 de sistema viário.

Posteriormente foram excluídos os lotes 13,14,15,16,17 e 18 da quadra 05 que ficaram fora da área fechada do Condomínio. Também foi alterado o lote 05 da quadra 09 que foi dividido ao meio gerando o lote 05A.

Hoje são 209 lotes no total.

Em 30 de abril de 2000 foi criada a ASSOCIAÇÃO CONDADOS DE BOUGAINVILLE em assembleia específica para este fim. Nesta mesma assembleia foi aprovado também o primeiro Estatuto Social e a eleição do primeiro Conselho Deliberativo. Em 16 de Junho de 2000 foi registrado, em cartório, o primeiro estatuto da ASSOCIAÇÃO CONDADOS DE BOUGAINVILLE.

Em 26 de Junho de 2001 aconteceu a primeira reunião do conselho deliberativo com o objetivo de eleger a primeira diretoria. Em 10 de Agosto de 2001 foi registrado o CNPJ da Associação Condados de Bougainville junto à Receita Federal. Foi eleito nesta data o novo Conselho Deliberativo com mandato até 11 de Junho de 2004.

Em 29 de Julho de 2002 em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, foi eleita nova Diretoria que organizou o Condomínio Bougainville administrativamente, financeiramente e iniciou toda a operacionalização da portaria e da segurança. Em 30 de setembro de 2003 foi aprovado um novo Estatuto e Regulamento Interno e também uma nova diretoria.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 04 de Março de 2007, foram discutidos os assuntos relativos à adesão do Bougainville à Lei dos Condomínios e as providências a serem tomadas.

Foi criada e aprovada, pela Câmara Municipal de Lagoa Santa, a lei 2.655 de 28/12/2006 e, logo depois, substituída pela Lei 2.759 em 28/12/2007. Chamadas de Leis dos Condomínios, elas estabelecem normas para o parcelamento do solo para fins urbanos no Município de Lagoa Santa e dispõe sobre a regularização e autorização de implantação de loteamento fechado no âmbito do município.

Em 09 de junho de 2007 foi aprovado em AGE o novo Estatuto e Regimento Interno do Condomínio Condados de Bougainville.

Em 17 de julho de 2008, foi assinado pelo então Prefeito do Município de Lagoa Santa, Sr Rogério César de Matos Avelar, o Decreto 849 que concede o Direito Real de Uso Resolúvel ao CONDOMÍNIO BOUGAINVILLE.

Após obter autorização na assembleia de eleição, a Diretoria recém-empossada em 31 de dezembro de 2009 iniciou imediatamente as providências para usar os recursos disponíveis no caixa do Bougainville para o início das obras de construção da sede social, cujo projeto total já havia sido aprovado, em assembleia, no mandato da 8ª diretoria. Em fevereiro de 2009, após aprovar o projeto nos órgãos públicos competentes, começaram as obras de construção do salão, escritório, refeitório dos funcionários, vestiários feminino e masculino, almoxarifado, parquinho e as praças no entorno.

No ano de 2009 foram feitas reformas na portaria dotando de sistema informatizado para controle de acesso, sistema de monitoramento por câmeras e instalação de novas cancelas de alto fluxo, catraca de pedestres e implantação de acesso através de cartões magnéticos.

Em 2010, a fim de identificar as importantes mudanças e evoluções que estavam ocorrendo no Bougainville, foi criada uma nova identidade visual para o Condomínio. A mudança começou com a substituição da logomarca a partir de um estudo realizado pelo condômino e publicitário Bruno Mesquita.

Diretorias Eleitas

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  • Conselho deliberativo eleito em 30 de abril de 2000

José Barcelos Costa (Presidente); Décio Antônio Mata Fagundes; Isis Moutinho Ribeiro; Joaquim Marques da Silva Neto, Fernando Vardil Barcelos Costa; Ronaldo Souza Lopes (Secretário); Messia Luiz Ramos Ribeiro; Carlos Barcelos Costa; Ivo Bernardino da Silva; Leonardo Xavier Barcelos Costa.

  • 1ª diretoria

Presidente: Félix Ricardo Gonçalves Moutinho
Vice Presidente: Marcos José Ribeiro
Diretores: Marcos Vaz de Oliveira Moutinho, Juliano Gomes de Aguiar, Breno Xavier Barcelos Costa.
Conselho Fiscal: Marcio Gomes de Souza, Flávio Marco Ludolf Tamietti, Felipe Vardil Barcelos Costa.

  • 2ª diretoria – eleita em 26 de junho de 2001

Presidente: Carlos Humberto Batista Afonso
Vice Presidente: Demóstenes Teodoro
Diretores: Aguinaldo Moreira da Silveira, Iza Rodrigues da Luz e Rogerio Silva Nicolau.

  • Conselho Deliberativo eleito em 10 de agosto de 2001 com mandato até 11de Junho de 2004

Félix Ricardo Gonçalves Moutinho, Rosa Alice Fernandes Ferreira, Márcio Gomes de Souza, José Barcelos Costa, Juliana de Freitas Belezia, Robson Liz Almeida, Julius Martin Ritter, Roberto Rezende Pedrosa, Tania Mara Campos Coelho e Marcelo Antônio Teixeira.

  • 3ª diretoria – eleita em 29 de Julho de 2002

Presidente: Demóstenes Teodoro
Vice Presidente: Aguinaldo Moreira da Silveira
Diretores: Randolpho Tostes, Marcelo Teixeira e Horácio Monaco.

  • 4ª diretoria – eleita em 30 de setembro de 2003

Síndico: José Antônio da Silva
Subsíndica Administrativa : Marli Cristiane da Silva
Subsíndico Financeiro: Elyas Ferreira de Medeiros
Subsíndico de Obras : Roberto Brandão Marques
Subsíndica de Meio Ambiente: Márcia Maria Neri
Subsíndica Social: Silze Watson de Oliveira Netto
Subsíndico de Segurança e Disciplina: Jesse James de Souza

  • 5ª diretoria – eleita em 15 de fevereiro de 2004

Síndico: Marli Cristiane da Silva
Subsíndico Administrativo: Julius Martin Ritter
Subsíndico Financeiro: Elyas Ferreira de Medeiros
Subsíndico de Obras : Maria Perpétuo Socorro Santos
Subsíndica de Meio Ambiente: Márcia Maria Neri
subsíndica Social : Silze Watson de Oliveira Netto
Subsíndico de Segurança e Disciplina: Jesse James de Souza

  • 6ª diretoria eleita em 10 de Abril de 2005 (mandato tampão até setembro de 2005)

Síndica: Silze Watson de Oliveira Netto
Subsíndico Administrativo: Carlos de Assis
Subsíndico Financeiro: Cláudio Vinicius de Oliveira
Subsíndico de Obras: Marcellus Piedade Silva
Subsíndico de Meio Ambiente: Humberto Gomes Duarte
subsíndica Social: Iza Rodrigues da Luz
Subsíndico de Segurança e Disciplina: José Antônio da Silva

  • 7ª diretoria – eleita em 18 de Setembro de 2005

Síndico: Silze Watson de Oliveira Neto
Subsíndico Administrativo: José Antônio da Silva
Subsíndico Financeiro: Cláudio Vinicius de Oliveira
Subsíndico de Obras: Marcellus Piedade Silva
Subsíndica de Meio Ambiente: Lania Santana Rodriguez
Subsíndico Social : Humberto Gomes Duarte
Subsíndico de Segurança e Disciplina: Horácio Guedes Monaco.

  • 8ª diretoria – eleita em 16 de Dezembro de 2006

José Barcelos Costa (Presidente); Décio Antônio Mata Fagundes; Isis Moutinho Ribeiro; Joaquim Marques da Silva Neto, Fernando Vardil Barcelos Costa; Ronaldo Souza Lopes (Secretário); Messia Luiz Ramos Ribeiro; Carlos Barcelos Costa; Ivo Bernardino da Silva; Leonardo Xavier Barcelos Costa.

  • 9ª diretoria – eleita em 22 de Setembro de 2007

Presidente: Cláudio Vinicius de Oliveira
Diretor Administrativo e Financeiro: José Mariano de Araújo Neto
Diretor de Obras e Meio ambiente: Carlos Assis
Diretora Social: Lania Santana Rodriguez
Diretor de Segurança e Disciplina: José Antônio da Silva

  • 10ª diretoria – eleita em 29 de Novembro de 2008

Presidente José Antônio da Silva
Diretor Administrativo e Financeiro: José Mariano de Araújo Neto
Diretor de Obras e Maio ambiente: Carlos Assis
Diretora Social: Lania Santana Rodriguez
Diretor de Segurança e Disciplina: Saulo Martins

  • 11ª diretoria – eleita em 15 de Novembro de 2009

Presidente: José Antonio da Silva
Diretor Administrativo e Financeiro: José Mariano de Araújo Neto
Diretor de Obras e Meio ambiente: Carlos Assis
Diretor Social: Lincoln Martins
Diretor de Segurança e Disciplina: Jean Elisson

  • 12ª diretoria – eleita em 2010 e 2011

Presidente: José Antonio da Silva
Diretor Administrativo e Financeiro: José Mariano de Araújo Neto
Diretor de Obras e Meio ambiente: Carlos Assis
Diretor Social: Lincoln Martins
Diretor de Segurança e Disciplina: Jean Elisson

  • 13ª diretoria – eleita em 2012 e 2013

Presidente: José Antonio da Silva
Diretor Administrativo e Financeiro: Antônio Carlos de Oliveira
Diretor de Obras e Meio ambiente: Jane Maria Santos Drummond
Diretor Social: Humberto Gomes Duarte
Diretor de Segurança e Disciplina: Luiz Cláudio de Carvalho

  • 14ª diretoria – eleita em 2014 e 2015

Presidente: Saulo Neves Martins
Diretor Administrativo e Financeiro: Antônio Carlos de Oliveira
Diretor de Obras e Meio ambiente: Jane Maria Santos Drummond
Diretor Social: Gilda Lacerda de Lacerda
Diretor de Segurança e Disciplina: Antônio da Silva